Estrutura

A Sun Web Internet Services é uma empresa virtual que oferece serviços de web-hosting para empresas ou particulares, com qualidade, rapidez, eficiência além do compromisso com o cliente.

Tudo isso por um preço baixo e acessível.

A hospedagem é feita através de servidores de altíssima tecnologia seguindo os padrões mundiais, flexíveis e configuráveis via web por nossos consultores técnicos, tendo uma área exclusiva de nossos clientes, onde se alteram senhas de e-mail, etc.

Segue abaixo nossa estrutura técnica:
Roteador Cisco Systems 2600 series
Switch Cisco Catalyst 3550 EMI
Link de 2Mbps frame relay
Servidores Intel Pentium 3 500Mhz dual XEON
Configuração fácil via local ou web
Servidores 100% no Brasil
Sistema exclusivo Sun Web de segurança
FIREWALL com duas máquinas exclusivas para este serviço
99,95% No ar (Up Time)

Equipamentos

Roteador Cisco Systems 2600 series com outro chassis de BackUp
Switch Cisco Systems Catalyst 3500 EMI
Link de 2Mbps frame relay com DIVEO,TELMEX e INTELIG23, tornando a rede Ethernet da SunWeb, uma das mais confiáveis e seguras do mercado, pois temos contratos de SLA e políticas de QoS nos links
Servidores Pentium 3 500Mhz dual XEON
Servidores 100% no Brasil
Sistema exclusivo Sun Web de segurança FIREWALL com máquinas exclusivas

Sistema operacional

O sistema operacional utilizado em todos os servidores é o Linux®.

Como é sabido, o Linux® é um sistema operacional que tem se tornado famoso nos últimos tempos, por estar sendo considerado uma ameaça ao monópolio do Windows®, devido a várias características:
Ser totalmente gratuito.
Ter o código fonte aberto.
Ser extremamente seguro.
Ser absolutamente estável e escalonável.
Ser praticamente imune a vírus de computador.
Dentre muitos outros reconhecidos benefícios.

Embora o Linux tenha conquistado sua maior popularidade recentemente, ele já é um sistema operacional utilizado há muitos anos em todo o mundo por milhares de empresas, provedores de Internet, instituições de pesquisas e universidades. A NASA, o FBI, a CIA, as forças armadas americanas, e tantos outros, são apenas alguns exemplos de usuários desse sistema operacional.

Apesar do Linux ser um sistema operacional único, existem várias versões modificadas do mesmo (conhecidas por sabores, ou em inglês, flavours) criadas para funcionarem de maneira mais específica para determinadas aplicações. Assim, é comum encontrarmos versões de Linux mais adequadas para computadores do tipo desktop, ou para computadores que operam como servidores. Isso não significa que um Linux é melhor que outro. Todos são excelentes e em síntese todos se adequam a todos os objetivos, dependendo apenas de como são configurados). Aqui, adotamos o Linux RedHat, desenvolvido pela empresa americana RedHat, e considerado o Linux comercial mais antigo e popular dentre os demais. Endereço oficial do RedHat : www.redhat.com

Banco de dados SunWeb

Os servidores estão equipados com um servidor de banco de dados chamado MySQL.

Este banco de dados é um dos mais poderosos, conhecidos e utilizados em todo o mundo.

Endereço oficial do MySQL: www.mysql.com

Apache + SSL

Apache é o nome de um excelente servidor web (webserver).

Sem dúvida o servidor web mais famoso e o mais utilizado em todo o mundo.

A função de um servidor web, é como o próprio nome já diz, servir páginas na Internet, ou seja, as páginas só ficam no ar, graças ao serviço prestado por um servidor web. Apesar de óbvio, vale lembrar que um servidor web é um programa.

SSL é a sigla inglesa para Secure Sockets Layer e é a tecnologia padrão de segurança para se criar uma conexão criptografada entre um servidor web e um browser. Esta conexão assegura-se de que todos os dados transmitidos entre o servidor e o browser permaneçam confidenciais e íntegros. O SSL é um padrão da indústria e é usado por milhões de websites em suas transações seguras com seus clientes. Em seu servidor, está instalado o OpenSSL.

Nota : não faz parte do seu servidor um certificado comercial (como por exemplo: Verisign, etc), embora seu servidor já esteja preparado para aceitar um. Se você desejar implementar um certificado comercial posteriormente, os custos com sua aquisição e manutenção, junto a empresa certificadora escolhida, são de sua responsabilidade, bem como a instalação do mesmo. Vale ainda lembrar que mesmo sem ter um certificado comercial, você estará utilizando o protocolo SSL normalmente através do OpenSSL (já instalado em seu servidor), e por consequência, utilizando todos os seus benefícios (criptografia nas comunicações entre cliente e servidor). A grande diferença que existe entre um certificado comercial e o que já existe gerado em seu servidor, é que os comerciais já são embutidos por padrão dentro dos navegadores mais conhecidos (Internet Explorer®, Netscape®, Opera®, etc), fazendo com que quando um usuário acessa um site seguro na Internet, o seu navegador automáticamente já reconheça o certificado sem exibir aquela janela de aviso.